sábado, 1 de outubro de 2016

US Helmet M1 - Capacete Americano M1 Escala 1:1 - parte 1

US Helmet M1
Há alguns anos atrás, participando de uma exposição em São Paulo - BR, deparei-me com um lojista que vendia réplicas de capacetes americanos, alemães, dentre muitas variedades quanto as armas.
Sempre fui apaixonado pelos capacetes americanos da Segunda Guerra Mundial e naquele dia vendo que meus olhos brilharam, minha filha e minha esposa ao término da exposição deram-me de presente de Natal esta belezinha.
Mantive-o guardado por anos até conseguir montar meu armário expositor, que já está quase pronto (em breve postarei as fotos do expositor montado por mim) resolvi que ele vai ocupar um lugar de destaque. Como sou e sempre serei adepto das coisas envelhecidas resolvi customizá-lo, deixando-o um pouco mais com uma cara mais real.
Terminado o trabalho resolvi partilhar com meus Amigos e Seguidores do Blog. Espero que apreciem. Abaixo as fotos, lembrando que ele estava virgem, sem marcação alguma e resolvi ambientá-lo como o de um Tenente (Lieutenant) da 506th Paraquedista que aparece retratada heroicamente por Steven Spielberg  na série Band of Brothers de muito sucesso no cinema e com o naipe do Ás de Espadas. Nas pesquisas encontrei-o estampado de várias formas, tentei ser o mais fiel possível dentro de todas as dificuldades encontradas para realizar esta marcação.
Breve Histórico 


O Ás de Espada ao longo da história

O Ás de Espadas tem diferentes simbolismos ao longo da história, ele pode ser surpreendente para alguns. Conhecido comumente como a carta de mais alto valor no baralho, mesmo que em alguns jogos ela tenha o menor valor, suas origens remontam ao século XVII. Popularmente conhecido, muitos o viam como um símbolo de boa sorte. No entanto, o Ás de Espadas tem um passado negro na história.
Foi amplamente usado na guerra, mais comumente na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos pintavam o Ás de Espadas em seu capacete para simbolizar a boa sorte. Na verdade, todos os quatro naipes das cartas eram usadas para identificar os soldados. Durante a guerra do Vietnã, o Ás de Espadas foi usado para causar medo nos vietnamitas. Não era incomum ver soldados vietnamitas mortos com uma carta de Ás de Espada sobre o corpo. Em alguns casos, milhares de cartas desse naipe foram colocadas em campos como representação da morte. Assim ele era usado como uma arma psicológica.

 imagens do filme Band of Brothers


No próximo post as fotos do início e término do trabalho no capacete.
Até lá.
Forte Abraço!
Osmarjun



Um comentário: