sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais um trabalho à Caminho


Estou preparando mais um trabalho, ou seja uma pequena vinheta.
Procurando no meio do meu estoque pessoal de kits, achei um em especial, comprado há muitos anos atrás. Naquela época eu ainda não dominava muito bem a construção de vinhetas mais elaboradas e decidi então deixar este kit para um momento em que eu pudesse dar à ele um destaque especial na montagem.
Ele ficou esquecido no meio da minha coleção de kits e olhando para uma base minúscula que está na minha bancada há algum tempo também resolvi encarar mais um novo desafio.


O KIT


German Sturmpioniere
w/ Assault Raft (Kleiner Flobsack 34)

Fabricante: Dragon
escala 1:35

O kit é bastante simples, com três figuras (alemães) e um bote de borracha, porém exige conhecimento para adição de água na formação da vinheta.



Comecei formatando a pesquisa para situar os elementos na vinheta, ou seja imaginei um local no meio de uma mata, onde um rio de águas calmas é utilizado pelo trio de soldados para um assalto, portanto eles deslizam pela água de forma silenciosa utilizando-se do elemento surpresa para um ataque final.




PESQUISA HISTÓRICA

Procurando referências históricas a respeito deste kit achei apenas fotos que fazem menção aos soldados tomando de assalto ou caminhando para isso.
Como não encontrei quase nenhuma literatura sobre isso, segui assim mesmo utilizando-se apenas das imagens conseguidas.
O material encontrado já será de bom tamanho para iniciar o trabalho.







No próximo post o início do trabalho de montagem.
Forte Abraço!
Osmarjun

Nenhum comentário:

Postar um comentário